quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A segunda fase do pernambucano A2 começa hoje


Hoje (30), começa a segunda fase do Pernambucano A2, com dois confrontos para os Sertanejos na competição, Afogados x Araripina e Petrolina x Belo Jardim. 


AFOGADOS X ARARIPINA

Na primeira fase os dois times se enfrentaram duas vezes, foram dois empates 0x0 e 1x1. Agora a chapa esquenta, são apenas 6 rodadas pra definir os dois classificados, o jogo será no Vianão em Afogados da Ingazeira-PE. O duelo Sertanejo acontecerá às 15:00. 

Estádio Vianão, palco do jogo de logo mais.


PETROLINA X BELO JARDIM 

Na primeira fase, os times também se enfrentaram duas vezes, contando com uma sonora goleada do Petrolina sobre o Belo Jardim por 4x0, o outro foi um empate em 0x0. O Petrolina joga em casa para tentar logo a primeira vitória sobre o Calango. O jogo será um pouco mais tarde, às 20:00 todas emoções de Petrolina x Belo Jardim. 

Coelhão em Petrolina


 
Da redação do Blog futebol sertanejo 

Por Daniel Fernandes

domingo, 27 de setembro de 2015

Paraíba segura a Desportiva, empata em 1 a 1 e faz a festa em Guarabira

Nenhuma surpresa. O Paraíba de Cajazeiras entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença que ainda assim conquistaria o acesso, mas o time fez mais. Segurou o empate em 1 a 1 com a Desportiva Guarabira, na casa do rival, o Estádio Sílvio Porto, e está na final da 2ª divisão. A partida foi neste domingo, e junto com a vaga na final o Paraíba conseguiu vaga na 1ª divisão de 2016.
Jailton marcou para o Tricolor, enquanto que Fabiano empatou para a Desportiva, ambos no segundo tempo. E na soma dos dois jogos, o time tricolor sertanejo venceu por 5 a 3, já que o jogo de ida terminou em 4 a 2 para os sertanejos.
As finais da competição de acesso vão ser contra o Esporte de Patos nos dias 1º e 4 de outubro. O Paraíba volta a disputar a primeira divisão depois de dois anos, já que foi rebaixado em 2013.

Por GloboEsporte.com/PB

Esporte de Patos volta a vencer a Picuiense e se garante na elite da PB em 2016


O Esporte confirmou seu favoritismo e garantiu o acesso à elite do futebol paraibano em 2016. Na partida de volta das semifinais, o Patinho venceu novamente a Picuiense, desta vez por 3 a 1, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. E vai decidir o título da 2ª divisão contra o Paraíba de Cajazeiras, que ficou com a outra vaga após superar a Desportiva Guarabira no outro confronto do mata-mata. 
O Terror de Sertão, que foi campeão em 2013, mas abdicou da vaga da elite no ano seguinte por questões financeiras, havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, e já entrou em campo com uma vantagem considerável. Mesmo assim voltou a vencer o adversário com dois gols de Eduardo Rato e Maurício. Chico Paraíba descontou para o time do Curimataú.
Começou fácil
Mesmo com a vantagem, o Esporte de Patos não deu chances para o azar e tratou de liquidar a Picuiense ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Enercino cruzou para o atacante Eduardo Rato, que mandou direto para dentro do gol. 
O segundo gol veio aos 21. Após confusão na pequena área, Maurício aproveitou e ampliou o placar. A Picuiense diminuiu aos 33, com Chico Paraíba. O atacante aproveitou a sobra e marcou.
No final do primeiro tempo, o Esporte perdeu o zagueiro Márcio Paraíba. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e o árbitro Clizaldo Luiz Maroja mostrou o cartão vermelho para o jogador.
Pá de cal na etapa final
Na volta para o segundo tempo, o Esporte marcou o terceiro logo aos oito minutos. Eduardo Rato marcou mais um e se tornou artilheiro da competição, com seis gols.
A partir dai, apesar da situação ainda mais confortável na partida, o Patinho manteve a pressão. E só não ampliou ainda mais o placar porque o goleiro Anderson, da Picuiense, conseguiu fazer boas defesas nos minutos finais.

Por GloboEsporte.com/PB

Pernambucano A2: Dois empates marcam a última rodada da fase de grupos

Em Petrolina-PE e Arcoverde-PE a bola rolou para o fim da fase de grupos do Pernambucano A2. Ambas as partidas terminaram empatadas.

Petrolina 1x1 Araripina

Antes mesmo de começar a partida as duas equipes já estavam classificadas, tanto é que o Araripina veio com time misto para o jogo. Mesmo assim, o Bode começou melhor e saiu na frente do placar com Bebeto. Só no fim segundo tempo a Fera Sertaneja conseguiu empatar a partida, Jean Petrolinense fez aos 47 da etapa complementar.

Escalações
Petrolina: Romero; Salgadinho, Jamaica, Jefferson, Fabrício; Pablo, Patrick, Jaílson, Maquinho; Jean e Juninho.
Araripina: Romero; Cleiton, Romário, Brejeiro, Muribeca; Fernando, Chiquinho, Capela, Bebeto; Philco e Filipinho.


Galeria de imagens




Fotos: Lucas Alencar/Futebol Sertanejo

Flamengo 2x2 Afogados

O jogo começou com uma atraso devido a falta de policiamento e pagamento da arbitragem. Somente meia hora depois os problemas foram resolvidos e a bola pôde rolar. Afogados entrou em campo classificado, ao contrário do Flamengo, que estava eliminado.

Quem saiu na frente foi a equipe da casa com Jean, aos 14 do primeiro tempo. Pouco tempo depois o juiz assinalou pênalti sobre Pedro Maycon, o mesmo bateu e fez. Na vota para o segundo tempo o Flamengo não perdeu tempo e aos 10 minutos marcou novamente com Thiago. Mas, novamente de pênalti, Pedro Maycon, o homem do jogo, empatou o jogo aos 45 do segundo tempo.

Da Redação do Blog Futebol Sertanejo

Sergipano A2: Dorense e FJ Aquidabã fazem o dever de casa e vencem seus jogos


Dorense fez o dever de casa

Ontem no estádio Ariston Azevedo: Dorense 1x0 Maruinense, gol de Danilo.
O Dorense FC está com 100% na competição com 9 (nove) pontos ganhos em três jogos.
Próximo confronto é contra o mesmo Maruinense já pelo returno da Serie A2.


Equipe do Força Jovem Aquidabã

O Força Jovem venceu a equipe do Aracaju pelo placar de 3x1, no estádio Manecão, em Aquidabã. Com a vitória, o time assumiu a segunda posição no grupo com 3 pontos, mesmo número de pontos do Aracaju e Maruinense, mas com o saldo de gols maior.


Da redação do Blog Futebol Sertanejo

.

O Camaleão do Vale está de volta a elite Potiguar


Num jogo de muitos gols na tarde deste sábado (26/09) o ASSU confirmou o favoritismo que lhe pertencia desde o início da competição. O jogo contra o Santa Cruz de Natal foi cheio de surpresas, lances bizarros e muita vontade de vencer do Camaleão. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo Val Paraíba subiu de cabeça numa bola cruzada e marcou para o ASSU. Como se não bastasse, logo em seguida aos 8 minutos mais uma vez Val Paraíba marcou para o Camaleão, dessa vez com um bom chute colocado tirando do goleiro. A partir daí a torcida vibrava e o time jogava com muita vontade. Porém, o Santa Cruz de Natal cuonseguiu um contra-ataque e Juninho Bahia foi derrubado dentro da área, ele mesmo cobrou o pênalti e descontou aos 11 minutos.

No 2º tempo as equipes voltaram criando jogadas produtivas, o Santa precisaria de mais 4 gols para conseguir o título, até que aos 5 minutos Will empatou num chute contando com desvio do zagueiro assuense Jonatha antes de balançar a rede. Com isso, o Santa Cruz de Natal tentou buscar pelo menos a vitória honrosa, mas as coisas não deram certo para o time de Natal. O ASSU mais uma vez mostrou juntamente com a força de sua torcida que o time entrou em campo para vencer. Aos 18, atacante Duduzinho do ASSU acertou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro Daylon, fazendo o terceiro gol assuense. Aos 22 minutos, Pablo Oliveira chutou colocado na entrada da área para aumentar. Em seguida, aos 25 minutos ocorreu o lance mais bizarro dessa Segundona, Val Paraíba apertou o goleiro numa saída de bola que recuou para o zagueiro David que por sua vez deu um "chutão" para cima, a bola foi parar no fundo do gol. Com o placar de 5 a 2 para o time da casa, a equipe de Natal ainda conseguiu descontar com um gol de cabeça de Will aos 31 minutos. Para finalizar a goleada assuense no Edgarzão um dos destaques do ASSU nessa Segundona, o lateral-esquerdo Nininho fez mais um para o Camaleão.

Aos 41 minutos da segunda etapa o grande goleiro assuense Erasmo entrou em campo no lugar de Elias. A torcida saudou o mito da equipe que agradeceu o carinho do torcedor que nunca parou de apoiar o clube mesmo nos momentos mais difíceis do Camaleão. Pelo lado do Santa, a única alegria foi do atacante Juninho Bahia sendo artilheiro da competição com 5 gols.

Confira a ficha técnica:

ASSU:
12 Elias
2 Ila
3 Jonatha
4 Romeu
6 Nininho
5 Lano
7 Jair
8 Pablo Oliveira
10 Da Silva
9 Val Paraíba
11 Duduzinho
Técnico: Reginaldo Sousa.

Santa Cruz de Natal:
1 Daylon
2 Lucas
3 Novinho
4 William Thurram
5 Flávio Arez
6 Piuba
7 David
8 Andrey
9 Juninho Bahia
10 Will
11 Pará
Técnico: Edmar Pereira.

Arbitragem: Lenilson de Lima
Público presente: 1237 pessoas
Público pagante: 860 pessoas
Público não-pagantes: 377 pessoas


sábado, 26 de setembro de 2015

Icasa viaja para enfrentar o Cuiabá desfalcado

Sem dois titulares, o Icasa embarca na madrugada deste sábado para Cuiabá, onde encerra sua participação no Campeonato Brasileiro Série C. O zagueiro Fágner e o atacante Sandrinho não seguem com a delegação alviverde, que enfrenta o Dourado no domingo, às sete da noite.

Foto: Regina Else/Rota Esportiva
Fágner recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o ASA, no último domingo, e terá que cumprir suspensão. Já Sandrinho se contundiu em Sobral, na quarta-feira, e foi vetado pelo departamento médico.
Os escolhidos no treino coletivo realizado no Romeirão, nesta sexta-feira, foram Paulo Maranhão, na defesa, e o volante Da Silva, no meio-campo. Assim, a formação tática sofre uma mudança e volta ao 4-4-2.

Do Blog do Fabiano Rodrigues

Assu recebe o Santa Cruz-RN em casa na grande final do Potiguar Segunda Divisão

Valendo o título da segundona do Campeonato Potiguar, Assu e Santa Cruz duelam hoje, às 17h, no estádio Edgarzão, no Sertão do Rio Grande do Norte. 

Troféu já está em Assu-RN (Foto: FNF)

No primeiro turno as equipes se enfrentaram em Natal e mesmo jogando fora o Assu saiu com o resultado positivo, 2 a 0.  Agora, vencer ou até empatar vale muito mais para o Camaleão, pois está em jogo o troféu da competição e a vaga na elite potiguar em 2016.

O time mandante de hoje não tem nenhuma derrota e ainda conta com o apoio da torcida. Para perder o título, o Assu tem que perder por 5 (cinco) gols de diferença, o que é muito improvável de acontecer.

Confira a classificação antes da partida:


CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%

ASSU
13
5
4
1
0
8
1
7
86.67%
Santa Cruz FC (Natal)
10
5
3
1
1
10
8
2
66.66%
Clube Atlético Potengi
5
6
1
2
3
7
8
-1
33.33%
Mossoró Esporte Clube
3
6
1
0
5
7
15
-8
14.00%

Da Redação do Blog Futebol Sertanejo

Paraíba Esporte Clube enfrenta a Desportiva neste domingo em jogo que vale o regresso à elite do futebol paraibano


Em meio a ameaças da torcida do “Espantalho do Brejo” e declarações provocativas do treinador da Desportiva, o Paraíba Esporte Clube entra em campo neste domingo (27) para disputar a partida mais importante do ano. O jogo contra a equipe do Guarabira não vale apenas a classificação para a final da Segundona do Paraibano 2015, mas o retorno da “Cobra Coral” a elite do futebol da Paraíba em 2016.

Sabedor da importância do jogo, o presidente do clube o empresário Tiko Miudezas resolveu afastar os jogadores e comissão técnica de toda polêmica, e o time que sairá na manhã deste sábado (26) de Cajazeiras ficará hospedado na vizinha cidade de Bananeiras e só chegará a Guarabira uma hora antes da partida.

A decisão de Tiko se dá pelo fato da torcida da Desportiva ter prometido não deixar os jogadores dormirem durante a noite, um fato lamentável, mas que é necessário ser colocado em avaliação já que se trata de um jogo decisivo para as pretensões do Paraíba na competição, salientou o presidente.

Em relação a arbitragem do jogo Tiko Miudezas se disse bastante tranquilo, pois o árbitro central será Éder Caxias, o mesmo que apitou Nacional e Paraíba no estádio Pereirão em Pombal no dia 02 de Setembro, e que o time cajazeirense venceu pelo placar de 3×0.

O jogo entre Desportiva e Paraíba Esporte Clube está marcado para às 16h00min no estádio Silvio porto em Guarabira.

Da Folha do Sertão

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Gerente de futebol do Sousa confirma oito acertos


Diferente dos últimos campeonatos, as contratações para o próximo Paraibano têm passado pela observação in loco da diretoria sênior do Dinossauro do Sertão.
Além de gerente de futebol, o próprio presidente do Clube, Aldeone Abrantes, e os diretores João Dobinha Adalberto e Rafael Okra, além do treinador Jorge Luiz, também têm viajado pelo Nordeste para avaliar os escolhidos em jogos válidos por certames em disputa.
nas palavras do Rafael Abrantes:

- Precisamos da compreensão do torcedor em relação a divulgação dos nomes já acertados por meio de pré-contratos. O Campeonato deve ter início no dia 18 ou o dia 30 de janeiro de 2016 e até que os nomes desses atletas, que disputam outros torneios no momento, constem no BID da CBF nós corremos o risco de ter os pré-contratos quebrados. E nós não queremos correr esse risco.


Por Garotão Narrador

Sorteados os grupos da Copa do Nordeste 2016

Os grupos da primeira fase da Copa do Nordeste edição 2016 foram sorteados ontem na capital do Rio Grande do Norte, Natal. O evento teve a presença de autoridades da CBF e das federações locais, além de dirigentes dos clubes participantes.
  • Confira como ficou cada grupo:


Salgueiro, Juazeirense e Vitória da Conquista representam o Sertão. Essa é a primeira vez que temos três do Sertão no regional.

Da redação Blog Futebol Sertanejo

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Guarani vence, Icasa e Garany de Sobral empatam pela Taça Fares Lopes

Pelo grupo A1, dois jogos movimentaram o sertão cearense pela Taça Fares Lopes na noite desta quinta-feira, confira:
  • Guarani 1x0 Iguatu

Foto: Eugenia Else
Jogando em casa o Guarani de Juazeiro venceu a equipe do Iguatu pelo placar mínimo do 1 a 0. O gol do Leão do Mercado foi assinalado por Otacílio Neto. Com a vitória o Guarani chegou aos sete pontos e se tornou líder absoluto do grupo.
  • Guarany 1x1 Icasa
Jogando no estádio junco Guarany e Icasa tiveram um jogo conturbado, com ''direito'' à invasão de campo e três jogadores expulsos. Os gols da partida foram anotados por Thiago Furlan, com um minuto de jogo, já o do Verdão foi marcado na cobrança de pênalti de Danilo Lins empatando a partida.

Classificação (grupo A1): 


Clique para ampliar


Próximos jogos:

04/10 - Icasa x Guarany - Romeirão
Indefinido - Iguatu x Guarani - Coliseu


Mais um do Salgueiro é emprestado ao Central

Logo depois da confirmação que o volante Moreilândia do Salgueiro havia sido emprestado ao Central, mais um jogador sertanejo foi para a Patativa, dessa vez o meia Paulinho Mossoró, que na última matéria havíamos confirmado o interesse do Central em tê-lo.


O time de Caruaru está nas oitavas de final da Série D e segue se reforçando para tentar se juntar ao Salgueiro na ''terceirona'' do brasileiro.
O jogador veio para o Salgueiro em meio ao pernambucano e Copa do Brasil e tem 28 anos de idade. A expectativa é que o habilidoso armador volte ao Carcará para a disputa das competições do ano que vem.


João Victor - Blog Futebol Sertanejo  24/09/2015

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Jogos de volta da semi final da segundona do paraibano

Os jogos de volta das 'semis' finais do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão acontecem nesse final de semana. Para salvar o ano péssimo das equipes sertanejas, Paraíba e Esporte, representantes do Sertão, estão muitos próximas de garantir uma vaga na elite do futebol paraibano em 2016, onde já estão Atlético de Cajazeiras e Sousa.

Torcida do Esporte promete fazer a festa e empurrar o Pato à elite
Nos jogos de ida o Paraíba venceu a Desportiva Guarabira por 4 a 2, no estádio Perpetão, em Cajazeiras-PB. Jogando fora de casa o Espote de Patos massacrou o Picuiense por 3 a 0 e está muito perto do acesso.



Mas, para as duas equipes carimbarem de vez o passaporte para a elite devem passar pela partida de volta. No caso do Paraíba, a Cobra Coral pode até perder por 1x0 que ainda assim se classifica. Já o Patinho do Sertão pode, em casa, perder até por 2x0 que está garantido na final e consequentemente no Paraibano 2016.

Confira os jogos da volta (semi final):

DOM 27/09 - Espote de Patos x Picuiense - 16:00 | José Cavalcanti, Patos-PB 
DOM 27/09 - Desportiva Guarabira x Paraíba - 16:00 | Municipal de Guarabira, Guarabira-PB


João Victor - Blog Futebol Sertanejo - 23/09/2015

Moreilândia, volante e ídolo do Salgueiro é emprestado ao Central de Caruaru



O volante Moreilândia, um dos jogadores que mais atuou com a camisa do Salgueiro está de saída do time tricolor. Segundo informações repassadas na Rádio Liberdade, de Caruaru-PE, o até então jogador do Salgueiro agora faz parte do plantel da Patativa que está nas oitavas de finais na Série D, brigando por uma vaga na Série C do brasileirão. O jogador se apresentará amanhã a torcida do Central e se integra ao elenco. 

Ainda rola a informação na mídia esportiva de Caruaru que o time caruaruense ainda esteja negociando com mais três jogadores do Salgueiro, seriam eles o zagueiro Ranieri e os meias Anderson Paraíba e Paulinho Mossoró.


João Victor - Blog Futebol Sertanejo - 23/09/2015

sábado, 19 de setembro de 2015

Guarany de Sobral vence amistoso frente a time piauiense

Guarany de Sobral aproveitou a folga na Taça Fares Lopes para marcar um jogo amistoso contra a Associação Atlética de Altos, do Piauí. A partida ocorreu no estádio do Junco em Sobral. O placar de 2 a 0 foi construído com gols de Dudu e Dudu Itapajé. Alguns atletas não participaram do jogo, como o volante Zé Paulo, o atacante Thiago Furlan e o lateral direito Jonas, vetados pelo DM.
ASCOM/Guarany





O Cacique do Vale volta a campo contra o depressivo Icasa, no Junco, pela Taça Fares Lopes, na quarta -feira.











João Victor - Blog Futebol Sertanejo - 19/09/2015 
Com informações de Fabiano Rodrigues

Serrano é excluído do Pernambucano Sub-23

O Serrano Futebol Clube foi excluído do Campeonato Pernambucano Sub-23 por ter infringido REC.
No Regulamento Específico da Competição, o art. 24º, parágrafo 3º diz que: Caso não ocorra o pagamento das taxas de arbitragem pela associação/clube e a partida não seja realizada a equipe mandante perderá a partida por W x O (3 x 0). Em caso de reincidência, a associação/clube será excluída da competição e essa partida não realizada também será por W x O (3 x 0).
Como a falta de pagamento das taxas de arbitragem ocorreu em dois jogos do clube, na 5ª e 7ª rodada contra o Afogados da Ingazeira e Flamengo de Arcoverde, respectivamente, a Federação Pernambucana de Futebol de forma administrativa, conforme prevê o regulamento excluiu o clube da competição.
Dessa forma, os jogos marcados na tabela com o clube de Serra Talhada não irão acontecer, e o placar será desfavorável ao clube excluído por 1 x 0, conforme o parágrafo 4º do art. 24 do REC.

Assessoria FPF

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pernambucano A2: Três jogos movimentam o fim de semana no sertão do estado

Saiba tudo sobre os confrontos dos sertanejos na 8ª rodada do Campeonato Pernambucano Série A2.

Afogados x Belo Jardim - 15h | Afogados da Ingazeira-PE

O estádio Vianão promete ser palco de um jogo bastante competitivo. Isso porque as duas equipes que entram em campo vêm querendo os três pontos. Para a Coruja Sertaneja, que não perde a quatro jogos, a vitória significa o firmamento do time no topo da tabela. Para o Calango do Agreste a vitória seria o reencontro com o bom futebol, que já não é apresentado há três jogos. 

NOTÍCIA: Afogados contratou (por empréstimo) o atacante Rafinha, artilheiro do Vera Cruz no Pernambucano 2015 com 10 gols, que estava no Treze-PB disputando a Série D.


Preleção do Afogados antes do jogo contra o Petrolina

Flamengo x Petrolina - 15h | Arcoverde-PE

O jogo promete pois em caso de vitória da equipe arcoverdense teremos um e,bolo cruel na tabela, pois o Flamengo chegaria aos 10 pontos e iria para as últimas rodadas com chances mais claras de classificação. O time vem de uma ''vitória'' fora de casa por W.O frente ao já eliminado Serrano.

A Fera Sertaneja foi vem de dois empates, um fora contra o Belo Jardim e outro contra o bom time do Afogados em casa. A atual pontuação não trás dor de cabeça para Neco quando se pensa na classificação, mas a suposta punição por escalação de jogadores irregulares pode fazer o time perder 6 pontos e se complicar na tabela.

Estádio Aureo Breadley, palco da partida 


Araripina x Serrano - 16h | Araripina-PE

O jogo que envolve o Bode, atual 4º colocado no grupo, e o Serrano, que ocupa a última posição do grupo sem nenhum ponto, corre o risco de não acontecer. O motivo seria a desistência do Serrano da competição. 

Desdo o início do campeonato a equipe serra-talhadense não demostrou interesse em participar ou não consegue se impor na competição. Nenhuma vitória, além de complicações com jogadores ainda não regularizados, ou, quando atua como mandante, deixa a desejar não oferecendo condições para que a partida ocorra. Contra o Afogados e Flamengo-ARC, por exemplo, a partida não pôde iniciar por falta de médico e ambulância no estádio.

O Bode do Araripe, enfim, conseguiu vencer em casa na rodada anterior (Araripina 1x0 Belo Jardim). E caso essa partida venha ocorrer, o time bodeiro vem como mero favorito. Além de tudo, o time ainda vai poder contar com os atletas recém-regularizados, como Pio (volante) e Bebeto (atacante.



Treino do Bode. (Fotos: Fanpage Oficial no Facebook)

Confira a classificação do Grupo A antes dos jogos:


Clique para ampliar
Tabela: FPF-PE



João Victor - Blog Futebol Sertanejo - 18/09/2015

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Nacionais saem na frente na disputa por uma vaga na semi-final do Paraibano A2.


  • Nacional de Pombal 1x0 Esporte de Patos 
Com gol marcado aos 36 minutos do primeiro tempo, através do atleta Manu, o Nacional de Pombal, venceu o Esporte de Patos por um placar de 1x0, partida válida pelas quartas e final da 2ª Divisão da Série B do Campeonato Paraibano 2015, jogo de ida que aconteceu na tarde desta quinta-feira dia 10, na cidade de Pombal. 
Segundo as informações dos repórteres esportivos da Rádio Espinharas de Patos, o Senhor Anberg Leitão, o gol da partida não foi regular, sendo que após um dos atletas do Nacional ter acertado um belo chute, a bola bateu na trave do Esporte e de mão, o atleta Manú, mandou de volta, direto para as redes da equipe visitante, sendo que o árbitro da partida, acabou valorizando o gol em favor do time da casa e as reclamações passaram a ser diversas, por intermédio dos atletas do Esporte e nada foi valorizado. 

Esporte de Patos
Ainda no primeiro tempo de bola rolando, o técnico do Nacional foi obrigado a substituir dois atletas, devido terem saído de campo machucado e da mesma forma, também aconteceu na segunda fase, onde outro jogador do time da casa também se machucou e acabou e foi também obrigado a ser substituído. 
Já na segunda fase, o treinador do Esporte marcos Nascimento, também chegou a efetuar três substituições normais, onde o terror do Sertão chegou a melhorar ainda mais a sua maneira de jogar, tendo várias chances de empatar e até mesmo virar o placar do jogo, mas devido o goleiro Danilo ter praticado ótimas defesas, o time da casa, continuou com o mesmo resultado. Placar Final: Nacional de Pombal 1x0 Esporte de Patos 
Com esse resultado, o Nacional de Pombal que no próximo domingo dia 13, volta novamente a enfrentar o Esporte, sendo que desta vez, o jogo será realizado no Estado José Cavalcanti na cidade de Patos, continua com uma grande oportunidade de se classificar para as semifinais da competição da Série B, caso chegue a empatar o jogo. 
Já o Esporte que ainda acredita em se classificar, terá que vencer o jogo de volta, no mínimo por um placar de 1x0, para decidir a classificação em pênaltis e caso chegue a vencer a partida com dois gols de diferença, será classificado normalmente para as semifinais da competição.
Reportagem e Fotos: Francisco Sales 
Site Futebol Sertanejo

  • Nacional de Patos 1x0 Paraíba

O Nacional de Patos enfrentou o Paraíba de Cajazeiras no estádio Municipal José Cavalcanti em Patos e venceu por 1x0, com gol de Camilo em cobrança de falta no finalzinho do 2º tempo.

O Nacional jogou com a seguinte formação:
Ricardo, Gil Paraiba, Henrique, Maceió e Camilo; Gil Pernambucano, Robertinho, Nael e Mael, depois Juan; Dú e Carlinho, depois Delany. Técnico: Jazon Vieira

O Paraiba entrou em campo com a seguinte formação:
Gerson, Cacheado, Nilson PB, Luiz Paulo e Rogério Sena, depois Cleiton Cearense; Algodão, Daniel, Leandro e Cleitinho; Hélio PB, depois Peu e George, depois Rodrigo Poti. Técnico: Tazinho

Com esse resultado o Nacional vai a Cajazeiras no próximo domingo precisando apenas de um empate para garantir vaga na semifinal do Campeonato Paraibano 2ª Divisão.

Portal Esporte do Vale

Pernambucano A2: Jogo adiado, massacre do Petrolina e empate no Chapadão

Na noite desta quinta-feira tivemos o fechamento da rodada 5 no Pernambucano A2. Confira os jogos:


  • Petrolina 4x0 Belo Jardim




Fotos: Emerson Rocha (Globo Esporte)

Um verdadeiro massacre da Fera Sertaneja frente ao Belo Jardim, que até então não havia tomado gol. O placar começou a ser construído logo no início, por Jean Petrolinense, aos 9 do primeiro tempo. Sete minutos depois, Jaílson marcava o segundo da Fera. Aos 24' Marquinhos em uma cobrança de falta magnífica fez o terceiro. Cinco minutos depois Fabrício fez o gol que decretou a vitória dos sertanejos. Com o resultado o Petrolina foi a liderança do Grupo A.


Escalações 

Petrolina: Romero; Salgado, Jamaica, Jeferson Petrolina, Fabrício; Patrick, Pablo, Matheus, Jean; Marquinho e Jailson. 
Belo Jardim: Douglas, João Lucas, Dimas, Fabrício, Jorge; Liniker, Kelvis, Eduardo, Alan; Genildo e Joelton.

Público: 303
Renda: R$ 1.960,00


  • Araripina 1x1 Flamengo de Arcoverde








Sumula do jogo

Mesmo com o apoio da torcida, a equipe araripinense foi dominada em grande parte do primeiro tempo. Mas para alegria da nação bodeira Diogo Capela abriu o placar aos 21 do primeiro tempo. O Flamengo foi em busca do empate e conseguiu um pênalti. Com as energias conspirando contra, Cicinho mandou na trave para delírio da torcida. Porém, ao decorrer do jogo outro pênalti foi marcado para o Tigre do Sertão e, em cobraça batida por Anderson o Flamengo empatou. 


  • Serrano 0x3 Afogados - WO


A partida nem se quer teve início. Com falta de ambulância e de médico no estádio Pereirão a o juiz não autorizou o início da partida. O mesmo ainda esperou cerca de uma hora para que o problema fosse resolvido, mas nada aconteceu. Portanto a Federação Pernambucano puniu o Serrano com a derrota por WO.

Confira como ficou a classificação do Grupo A:

Clique para ampliar


Próximos jogos - 13/09/2015

Flamengo-ARC x Araripina - Aureo Bradley
Belo Jardim x Petrolina - Mendonção
Afogados x Serrano-PE - Vianão

João Victor - Blog Futebol Sertanejo - 11/09/2015