sexta-feira, 31 de julho de 2015

O clássico cearense dos extremos na série C

Abrindo a 10ª rodada da série C, o clássico cearense dos extremos, o Fortaleza é o líder isolado do grupo A, e o Icasa é o lanterninha.  

Pro Leão do pici vale garantir-se líder em mais uma rodada na série C, se vencer o Icasa chega aos 23 pontos e não será ultrapassado pelo Vila Nova-GO, que com 19 pontos só conseguirá chegar aos 22 pontos. 

Já pro Verdão do Cariri, todo jogo à partir de agora é uma final, com apenas 3 pontos, o verdão amargura a última colocação do grupo A, pro Verdão só a vitória interessa. 

Nesse sábado (01), as duas equipes se enfrentam Castelão às 16:00. 





Redação: Daniel Fernandes

Entrevista exclusiva com o volante e ídolo do Salgueiro AC, Moreilândia.

Primeira agradecemos a Moreilândia por nos conceder esse bate papo com ele.

Equipe FS: O começo da sua carreira foi meio conturbado, revelado pelo Salgueiro E Depois teve uma passagem em Portugal, como foi jogar na Europa ?

Moreilândia: O começo não foi fácil aqui no Salgueiro ,mas também não muito difícil, tive amigos para me apoiar sempre quando quando precisei...tive uma ótima passagem em Portugal uma experiência muito boa pra minha carreira, foi ótimo pretendo volta um dia jogar na Europa!

Equipe FS: Depois voltou para o Futebol paulista, pro Catanduvense e uma passagem no Mogi Mirim, como foi marcar o Neymar quando enfrentou o Santos ?

Moreilândia: Voltei para o Mogi Mirim e fui por empréstimo para o catanduvense disputar 6 jogos no Paulistão, jogar contra Neymar foi um sonho pra mim, marcar ele não é fácil, até tentei mas não deu infelizmente...

Equipe FS: Agora pra quem não entende a origem do seu nome "Moreilândia", explique à todos.

Moreilândia: A origem do nome "Moreilândia" foi no inicio da minha carreira aqui na base do Salgueiro, o pessoal me chamava pelo nome da cidade que moro (Moreilândia) daí então pegou geral, mas me sinto orgulhoso em poder carregar o nome da minha cidade natal até hoje!

Equipe FS: E agora, com o nome marcado na história do Salgueiro atlético clube, 105 jogos com a camisa do Carcará, qual o sentimento que vem quando pensa nessa história vitoriosa ?

Moreilândia: Ainda quero continuar marcando História no salgueiro, quero subir para a serie B esse ano junto com meus companheiros...O sentimento vem a cada partida em vestir o manto do Carcará me sinto orgulhoso por tudo que já passei no Salgueiro atlético clube! Mas fico feliz em saber por você que já tenho essa marca de 105 jogos com a camisa do Carcará.

Equipe FS: Pra concluirmos, o que você acha que acontece com o nosso Salgueirão, que era nosso celeiro, mas nessa série C ainda não conseguimos valer o nosso caldeirão ?

Moreilândia: O que acontece fico até sem saber te falar porque é inexplicável, nós temos feitos bons jogos aqui diante do nosso torcedor, mas não adianta jogar bem e a vitória não sair, Mas acredito que domingo a vitória vai sair.. o grupo tá focado no objetivo e vamos em busca, sei que o torcedor tá chateado porque a gente vem de três ruins resultados, mas vamos reverter isso e contamos com o apoio do nosso torcedor sempre!


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Com salários atrasados quatro jogadores rescindem com o Icasa

Quatro jogadores não fazem mais parte da equipe caririense, todos alegam salários atrasados. Desses quatro atletas, três vinham sendo utilizados como titulares, um deles o destaque da equipe no estadual, o lateral direito Alan, que já estava em negociação com o Ceará.

Os outros são: os volantes Lima e Rodrigo Vitor e o Atacante Rael, que já havia sido dispensado.

O Icasa ainda amarga a lanterna da Série C, e na próxima rodada vai até a capital cearense, onde enfrenta o líder do Grupo A, Fortaleza.

Goleiro Jair está de volta ao Fluminense de Feira

Jair tem uma longa trajetória no futebol, onde chegou a defender o Bahia da capital
O experiente goleiro Jair, 34 anos, volta ao Fluminense depois de seis anos para disputar a Taça Estado da Bahia. O acerto entre os dirigentes e o atleta aconteceu durante o final de semana e a sua apresentação deve acontecer na próxima quarta-feira (29), quando ele chega para assinar contrato.

Jair está de volta ao Touro

Jair Neillon da Silva tem uma história de quase 20 anos no futebol. Começou em 1996, na Catuense, onde permaneceu até 98, quando se transferiu para o Corinthians/AL. Depois de cinco anos saiu para o CRB em 2003, onde ficou por um ano. No futebol alagoano ainda jogou no Ipanema e Coruripe; Em 2007 voltou a Bahia para defender o Feirense na 2ª divisão e sagrou-se campeão baiano. No ano de 2008 teve rápida passagem pelo Flu de Feira e logo em seguida defendeu o Boa Esporte.

No ano de 2009, Jair voltou ao Fluminense onde foi titular no time comandado tecnicamente por Nazareno Silva, que foi terceiro colocado no Campeonato Baiano. No mesmo ano, transferiu-se para o Bahia de Feira, onde foi campeão invicto do Campeonato Baiano da 2ª divisão. Jogou no Alecrim em 2010 e no ano seguinte voltou ao Bahia de Feira onde conquistou o inédito título estadual. Valorizado foi contratado pelo Bahia da capital, mas sem muitas oportunidades acabou deixando o Esquadrão de Aço.

Depois jogou no Joinville/SC em 2012, voltou ao Bahia de Feira em 2013 e no mesmo ano ainda jogou no Águia Marabá/PA. Ano passado jogou no Anápolis/GO e Jacuipense no Campeonato Brasileiro D. Este ano voltou ao Anápolis onde ajudou o time a subir para a 1ª divisão do futebol goiano. Ele ainda conta no currículo o fato de ter sido eleito três vezes consecutivas como o melhor goleiro do campeonato baiano.
Ele chega amanhã para fazer exames médicos, assinar contrato e logo depois retorna para Maceió/AL, onde tem residência fixa. Este é o segundo jogador contratado pelo Fluminense para a Taça Governador do Estado.

ASCOM Fluminense de Feira

terça-feira, 28 de julho de 2015

Icasa acerta com o experiente lateral Jadilson que estava no Remo-PA

Com passagens nos maiores clubes do país, como Fluminense,Cruzeiro,Palmeiras e Grêmio. Depois das 9 dispensas, Icasa tenta fazer do segundo semestre da série C bom, para se livrar da série D.

Foto: Reprodução



Icasa dispensa nove jogadores após goleada

Logo após a goleada sofrida no último domingo para o Cuiabá,por 4x1 em pleno Romeirão, a direção icasiana tomou uma atitude e dispensou nove jogadores do elenco alviverde. 


Goleiro Rodolfho foi dispensado pelo Icasa.


Entre os dispensados estão eles: o goleiro Rodolpho, os laterais Edson Pacujá e Lucas, os zagueiros Gabriel Santos e Marcelo Alves, o meia Rafael Mineiro e os atacantes Rael, Tiaguinho e Raí.

Em uma reunião também foi pautada a saída do técnico Maurílio Silva, o qual por sua vez foi mantido no cargo.


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Em preparação para o Pernambucano A2, a Fera Sertaneja é derrota pela equipe do Remanso-BA

Petrolina perde de 3-1 e encerra sequência de vitórias.
Na tarde desse sábado, Petrolina e Remanso realizaram um amistoso no estádio Paulo de 

Souza Coelho, as duas equipes em fase de preparação para competição e a equipe baiana 

saiu vencedora.


O Petrolina começou a partida jogando muito bem e logo abriu o placar, depois de um 

bom passe de Fellipe Matheus, Jaílson finalizou no cantinho e abriu o placar, logo em 

seguida, o meia atacante sofreu um entrada dura e saiu de campo carregado pelo 

massagista, perto do fim do primeiro tempo, a equipe de Remanso empatou a partida 

com um belo gol de fora da área. Na segunda etapa, o treinador Neco trocou algumas 

peças, mas que não deram resultado, no começo do segundo tempo a equipe baiana virou 

a partida em cobrança de pênalti e no fim do jogo, em um contra ataque, fez o terceiro 

e decretou a derrota do Petrolina.

Petrolina e Remanso voltam a se enfrentar no sábado, dessa vez, em Remanso.


Foto: Fanpage oficial do Petrolina

Guarani arranca empate do River fora de casa pela Série D

O Guarani de Juazeiro esteve em campo na noite de neste domingo pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Mercado empatou sem gols com o River-PI no Albertão, em Teresina. 



Com o resultado, o Guarani segue invicto, mas sem vitórias na competição. Em dois jogos, a equipe do Cariri obteve dois empates somando dois pontos na tabela. O time cearense ocupa a quarta colocação do Grupo 2, enquanto o River-PI lidera a chave com cinco pontos e um jogo a mais.

Na próxima rodada, o Guarani de Juazeiro volta a jogar fora de casa. A equipe do Cariri enfrenta o Palmas-TO, às 16 horas, do próximo domingo, dia 2 de agosto. O time tocantinense ocupa a segunda posição com quatro pontos.



FOTOS:





O POVO

domingo, 26 de julho de 2015

Ainda estamos na "mesma" Sérgio China?

Depois da derrota para o Vila Nova-GO em casa por 1 tento a 0, o técnico Sérgio China falou que a pressão "era a mesma" fora ou dentro do G-4. Depois de mais uma derrota na série C e se distanciar ainda mais do G-4 esperamos pelo menos uma atitude a mais dentro de campo. Perdemos um jogo de 6 pontos, agora 3 times com 12 pontos brigam pra chegar na quarta colocação. Botafogo-PB,Confiança-Se e Salgueiro-PE. Embolou e tudo e todos os jogos daqui para á frente é uma final.

Foto: Globoesporte.com

Icasa é goleado pelo Cuiabá dentro do Romeirão

A partida começou com o Icasa buscando o ataque com o Cuiabá estudando o adversário. Até os 30 minutos da primeira etapa o time da casa jogava melhor do que o time mato-grossense, mas aos 32 Raphael Luz abriu o placar para o Cuiabá e a partir daí só deu Dourado. Com o Icasa atordoado em campo, o Cuiabá marcou o segundo logo aos 33 com Alex Willian e o terceiro aos 39 com o lateral Aelson, praticamente definindo a partida em oito minutos.


No segundo tempo, o Dourado procurou administrar a boa vantagem conquistada na primeira etapa e diminuiu o impeto ao ataque. Com isso, o Icasa se lançou ao ataquem em busca do gol de honra, mas quem voltou a marcar foi o Cuiabá, aos 30 com Kaique. O time cearense só conseguiu seu gol de honra aos 37 em cobrança de pênalti de Rodrigo Dantas fechando o placar em 4 a 1 para o time mato-grossense.
O Icasa volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), diante do Fortaleza na capital cearense. O Cuiabá recebe o Vila Nova-GO no dia 3 de agosto, na Arena Pantanal, em Cuiabá. 
FOTOS:







GE/CE
Imagens: Rota Esportiva

Salgueiro é derrotado pelo Confiança em Aracaju

Confiança e Salgueiro entraram em campo na tarde deste domingo (26) para fazer um importante duela na busca pelo G-4 do Grupo A Série C. Com uma proposta mais ofensiva, os proletários foram superiores durante grande parte do confronto e acabaram conquistando uma vitória por 2 a 0. Os gols da equipe sergipana foram marcados pelo estreante Felipe Lima e Leandro Kível.


Com o resultado desta tarde, o Confiança colou no grupo dos quatro melhores colocados do Grupo A da Série C. O escrete proletário está na quinta colocação, com 12 pontos, enquanto o Salgueiro caiu para a sexta posição, também com 12 pontos. A primeira equipe do G-4 é o América-RN, que tem 14 pontos, mas ainda jogará nesta rodada.
A próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro será realizada no fim de semana que vem. 

O Confiança deixa seus domínios no domingo (02) para duelar com o ASA, às 19h00, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, Alagoas. Já o Salgueiro atuará, no mesmo dia, no entanto, às 16h00, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, Pernambuco, com o Botafogo-PB.


  • FICHA DO JOGO: CONFIANÇA 2x0 SALGUEIRO

Data26/07/2015 - 16h
Local: Estádio Batistão / Aracaju
CompetiçãoCampeonato Brasileiro da Série C / Grupo A
Cartões amarelos: Pedrinho (C)
Cartão vermelho: Fagner (S)
Gols: Felipe Lima (29' 2T) e Leandro Kível (39' 2T)
Confiança: Everson, Rafael Mineiro, João Paulo, Valdo e Pedrinho; Elielton. Richardson e Almir Dias; Bibi, Diego Ceará e Leandro Kível. Técnico Betinho
Salgueiro: Luciano; Ranieri, Toty, Daniel e Rogério; Rodolfo Potiguar, Moreilândia e Anderson Paraíba; 1Paulinho Mossoró, Cássio e Casagrande. Técnico Sérgio China.

FOTOS:














VAVEL BRASIL (Adaptado)

Em jogo disputado Serra Talhada perde para o Campinense fora de casa

Com gol de Felipe Ramon, que saiu do banco no segundo tempo, o Campinense bateu o Serra Talhada por 1 a 0 neste domingo (26), no Amigão, e disparou na liderança do Grupo A-3 da Série D do Campeonato Brasileiro.
A partida teve validade pela terceira rodada da quarta divisão nacional.
Em um jogo disputado, o Serra Talhada saiu derrotado e estaciona na segunda posição.



O Campinense começou com tudo. Com três atacantes, o time do técnico Francisco Diá tentou sufocar o Serra Talhada. Logo aos dois minutos, Adalgiso Pitbull apareceu e arriscou da entrada da área, mas Beto fez a defesa.
No minuto 7, Pitbull chegou novamente, após tabela com Rodrigão, porém o chute saiu fraco.

Bem no jogo, o atacante Túlio Renan aparecia como a melhor opção ofensiva do Campinense. Aos 14, o camisa 11 chegou pela direita, driblou o zagueiro e caiu na área, só que o árbitro cearense Glauco Nunes não foi na dele e marcou apenas tiro de meta.
Depois do minuto 20 o Serra Talhada equilibrou as ações da partida. E a melhor chance dos visitantes surgiu em contragolpe rápido aos 33. André Tavares recebeu de Rato e bateu forte da meia-lua. Bem colocado, Glédson encaixou e garantiu o 0 a 0.


  • FICHA DO JOGO: CAMPINENSE 2x0 SERRA TALHADA

Data26/07/2015 - 16h
Local: Estádio Amigão / Campina Grande
CompetiçãoCampeonato Brasileiro da Série D / Grupo A-3 (3ª rodada)
ArbitragemGlauco Nunes Feitosa (CBF-2/Ceará); Luiz Felipe (CBF-1/Paraíba) e Tomaz Diniz (CBF-2/Paraíba).
Cartões amarelos: Ronael, Rodrigão, Everaldo (CC); Rato, Patrick, Dicco (S)
Cartão vermelho: Dicco (S)
Gols: Felipe Ramon (aos 12' do 2ºT) para o Campinense.
Campinense: Glédson, David Modesto (Filipe Ramon), Joécio, Thiago Sala e Ronael; Negreti, Magno e Valdeir (Jeferson Silva); Adalgiso Pitbull (Everaldo), Túlio Renan e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
Serra Talhada: Beto, Gilberto Matuto, Alexandre, Anderson e Patrick; Ricardo Baiano (Geovane), Fernando Pires, Ramon e Rato (Cleitinho); Dicco e André Tavares. Técnico: Cícero Monteiro.

FOTOS:






Paraíba Online (Adaptado)

sábado, 25 de julho de 2015

Icasa pega dois jogadores do Campinense por empréstimo

O Icasa, ainda lanterna da Série C do brasileiro, foi atrás de alguns reforços para tentar mudar a situação atual do clube. Depois do clima tenso fora dos gramados, mais tenso ainda dentro, o Verdão foi até Campina Grande trazer dois reforços, ambos por empréstimo.

Sandrinho, ex-Campinense

Volante Renatinho


O meia Sandrinho e o volante Renatinho, ambos vêem do Campinense-PB e estavam sendo pouco utilizados pelo treinador Diá. O mais conhecido é Sandrinho, cria da base do Grêmio, o jogador se transferiu para o Sport Recife e, sucessivamente Campinense. Já o volante Renatinho é cria do Sport e não estava sendo aproveitado no time paraibano.

Nacional de Patos se apresentou para a disputa do Paraibano A2

A equipe do Nacional de Patos, que tem o comando administrativo do Presidente Alisson e que vai disputar a Série B do Campeonato Paraibano deste Ano, se apresentou na noite desta sexta-feira dia 24 no Patos Tênis Clube, próximo ao Hotel JK, no centro da capital do Sertão Paraibano, onde todos os jogadores e membros da Comissão técnica, foram muito bem elogiados, por diversos torcedores que se fizeram presentes no local.



Antes da apresentação dos membros da equipe alviverde, diversos torcedores do Nacional, fizeram questão e tiveram grande prazer de se associarem ao “Verdão Maravilha”, a exemplo do Deputado Estadual Dinaldinho e do Deputado Federal Hugo Mota, onde todos estiveram presentes ao local, até mesmo Nabor Wanderley, ex-prefeito da cidade de Patos e atual Deputado Estadual, que apesar de já ter se associado anteriormente, também fez questão de se fazer presente ao local da apresentação da nova equipe que vai disputar a Serie B do Campeonato Estadual deste ano, na tentativa de voltar a Primeira Divisão em 2016.
Em seguida foram apresentadas três garotas: Kedma Thamara da Silva, de 20 anos de idade, Silvana Oliveira (17 anos) e Bruna Marques (21 anos) que disputaram as candidataras para que uma delas que chegasse a ser eleita, pudesse representa o Terror do Sertão, sendo que os votos, foram efetuados através de todos os sócios presentes ao local e quem acabou sendo a vencedora, foi a garota Kedna da Silva, conhecida popularmente por “THAMARA”, onde após as apurações dos votos terem sido concluídas, ela foi empossada, através do Presidente do Clube, Alisson que lhe entregou uma taça como vencedora e após ter sido empossada, ela foi muito bem elogiada e aplaudida por todos os torcedores.
Logo após o termino da eleição e a posse da nova musa que foi eleita, a apresentação da equipe nacionalina foi efetuada, através do ex-presidente do “Verdão”, Nildo Pereira que antes agradeceu a todos os torcedores e principalmente aos Deputados que se fizeram presentes ao local e iniciou, apresentando os seguintes atletas e membros da comissão Técnica:
GOLEIROS: RICARDO (Ex-Sousa), César (Campeão pelo Nacional em 2008 )
LATERAIS: Camilo (ex-Sousa), Thiago (ex-Lucena), Felipe Ramon (Base Nacional), Filho (Base Nacional), Jefferson (Base Nacional),
ZAGUEIROS: Maceió (ex-Santa Cruz), Mercinho (ex-Globo/RN), Henrique (ex-Auto Esporte), Jonilson (Base Nacional), Renan Moura (ex-Botafogo /PB)
MEIO DE CAMPISTAS: Robertinho (ex-CSP), Gleydson (Base do Nacional), Mael Lima (ex-Penarol/PA), Willian de Jesus (Base Nacional), Igor Vitor (Nacional de Patos)
VOLANTES: Suélio (ex-Cruzeiro de Itaporanga), Nal (ex-Auto Esporte), Gil Pernambucano (ex-Auto Esporte), Messias da Silva (Base Nacional), Anderson (ex-Alecrim),
ATACANTES: Gil Paraíba (ex-Auto Esporte), Delany (ex-Globo/RN), Carlinhos (ex-Princesa), Pedro Paucinho (Base Nacional), Edcarlos (ex-Salgueiro/PE), Deda (ex-Treze e Botafogo/PB), Ruan (Nacional de Patos) Du ( ex- Treze, Bangu, Baraunas )
COMISSÃO TÉCNICA
- Jason (Treinador)
- Ramon (Prepardor Físico)
- Ticiano (Preparador Físico)
- Marciel (Preparador de Goleiros)

Mais um: Araripina surpreende e contrata zagueiro revelação do Piauiense 2014 e destaque do Remo

Apresentamos mais um GRANDE REFORÇO para a disputa da Série A2, trata-se do zagueiro Gabriel, ex-jogador do Remo, que foi vice-campeão Paraense, Bi-campeão Piauiense pelo River, sendo eleito em 2014 o jogador revelação e o melhor zagueiro da competição, além disso, foi o destaque do River em muitos jogos da copa nordeste.



Apesar de jovem o jogador é bastante experiente, com atuações em estaduais das primeiras divisões, Brasileiros e Copa nordeste, é um atleta que sabe exercer a liderança e tem características de Xerifão, e por se tratar de uma competição sub-23 vamos precisar de vários lideres dentro de campo.




Para termos conseguido fechar com este jogador, foi fundamental a ajuda da Nordeste Agenciamento Esportivo encabeçada por seu presidente Ricardo Valério e seu sócio Cesar, grandes parceiros nesta luta.

Ted Alencar, Walmy Bezerra, comissão técnica e parceiros vem se esforçando muito para que possamos juntos montarmos um bom elenco, e uma frase muito usada, mas que é a mais pura verdade, um time ganha jogos, mais um elenco ganha campeonatos.


Da ASCOM Araripina FC

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Esporte de Patos apresenta elenco para 2ª Divisão do Paraibano

A diretoria do Esporte Clube de Patos apresentou na noite desta quinta(23) o elenco do Patinho Terror do Sertão que disputará o Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015, o evento aconteceu no auditório da Associação Comercial de Patos.




O Presidente do Esporte Marco Cezar e o Vice Davi Leitão falaram e apresentaram os jogadores da equipe Sub 19 estão na semifinal do Campeonato Paraibano da categoria e que no próximo sábado(25) enfrentarão o CSP de João Pessoa no Estádio Almeidão em jogo válido pela semifinal da competição, o jogo da volta acontecerá em Patos dia 1º de agosto.





Depois da apresentação dos atletas da equipe sub 19, foi a vez de serem apresentados os atletas e comissão técnica da equipe para a disputa do Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015.




O treinador Marcos Nascimento falou que a meta é levar o Esporte a 1ª divisão, já trabalhou sete vezes em disputando a competição e subiu seis, e na 1ª divisão nunca desceu, a equipe mesmo antes da apresentação já treinou em dois períodos no Estádio Dorjão em Teixeira, local onde o Patinho fará sua pré temporada e os treinamentos durante a competição.

Os atletas apresentados foram os seguintes:

Goleiros: Anderson (ex-Botafogo-PB), Biga(São José do Sabugi) e Geilson(Patos);
Laterias: Zé Wilker (ex Esporte e Lucena-PB), Felipe Sales (ex-Campinense e Treze), Boca (Cacimba de Areia), Eduardo Sousa (ex-Sousa-PB e Tiradentes-CE), Leandro Marlos (ex-Auto Esporte-PB), Pedoca(Patos) e Danilo Itaporanga(ex Ipiranga-PE e Santa Cruz-PB);
Volantes: Marcilio (ex-Botafogo-PB e CSA-AL), Ivan (ex-Lucena-PB), Fernando Pilar (ex-Vasco da Gama-RJ e Clube português), Jhony(Patos) e Yure(Patos);
Meias: Mexicano (ex-Botafogo-PB, Auto Esporte-PB e CSA-AL), Gleydson Catolé, Nino PB(ex-Botafogo-PB e Campinense-PB), Ceceu (ex-Esporte e-Guarabira) e Josimar(Santa Terezinha);
Atacantes: Eduardo Recife (ex-Sousa-PB e CES-AL), Junior Coxinha (ex-CSP-PB e Tocantins), Evandro (ex-Botafogo/PB) e Junior Buchada(Patos).


Comissão Técnica:


Técnico: Marcos Nascimento; 
Auxiliar: Airton Sales;
Preparador Físico: Marquinho e Neto(FIP)

Preparador de Goleiros: Robélio; 
Roupeiros: Damião, Tiririca e Lucas Teixeira.


Parceria
Texto e imagens do Portal Esporte São José do Sabuji
                 

Araripina-PE anuncia seis reforços para o pernambucano A2

Depois de garantir participação na segunda divisão Estadual, o Bode foi atrás de reforços para tentar a volta à elite pernambucana, dessa vez seis jogadores foram contratados.
Os volantes Mizael e Felipe Araripina, o atacante Philco e o meia Diogo Capela são os mais novos reforços do Araripina para a Série A2. Os dois primeiros são velhos conhecidos da torcida do Bode pois já defenderam as cores do clube, Philco tem passagens por Santa Cruz e Central, já Diogo Capela vem do Manaus FC e já teve passagem pelo Remo/PA.


O lateral-direito Iranilson (ex-Santa Cruz) com experiência em alguns clubes do nordeste e que este ano se destacou no Campeonato Piauiense atuando pela equipe do Parnaíba.

Além dele, o zagueiro Jobert Junior que ano passado foi um dos destaques do Afogados sendo um dos artilheiros do clube na competição, também foi contratado pelo Bode. Jobert foi campeão e eleito melhor zagueiro da primeira divisão do Campeonato Rondonienese 2015, defendendo a equipe do Genus.


Com informações da ASCOM Araripina FC

segunda-feira, 20 de julho de 2015

E o verdão do Cariri? Entre o sucesso e lama

É deplorável a situação do Icasa na série C, apenas uma vitória em 8 jogos amargando a última colocação na tabela. E pensar que há pouco menos de 2 anos o Verdão quase conseguiu uma vaga histórica para a série A do Brasileirão. É incrível o que pode fazer uma má administração, a decaída foi incrível um ano depois de quase subir, desceu para a série C, e vem fazendo essa campanha horrível. Acreditamos que o Verdão pode se salvar dessa. E crescer tudo que já mostrou ser capaz. #SomosTodosSertanejos


domingo, 19 de julho de 2015

Salgueiro perde em casa para o Vila Nova-GO

O Vila Nova fez o básico para superar o Salgueiro: marcou de falta com Marcelo no primeiro tempo, se segurou atrás na etapa final e saiu do estádio Cornélio de Barros, no sertão de Pernambuco, com a vitória que o mantém na vice-liderança do Grupo A, agora com 16 pontos.

O resultado também confirma a supremacia do Vila no retrospecto contra o Salgueiro. Agora o time goiano soma duas vitórias e um empate em três jogos contra o Carcará, que mudou de postura no segundo tempo e esteve próximo do empate, mas não conseguiu furar a defesa colorada.

Derrotado em casa, o Salgueiro permanece com 12 pontos. Na próxima rodada, o Carcará pega o Confiança, domingo, às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju. O Tigre joga um dia antes, no sábado, e terá pela frente o ASA, também às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O Vila Nova dominou completamente o primeiro tempo. No entanto, mesmo criando muitas chances, o gol só foi sair na reta final, aos 38 minutos. O lateral-direito Marcelo cobrou falta com esperteza, por baixo da barreira, e fez o único gol do confronto no Cornélio de Barros.

Na segunda metade da partida, o Vila recuou e viu o Salgueiro crescer. O time pernambucano foi mais agressivo e só não chegou ao empate porque parou em boas defesas do goleiro Edson. Em contra-ataques, o Tigre até criava, mas não foi capaz de ampliar o placar. Ermínio perdeu boa oportunidade, mas não fez falta ao clube colorado, que conseguiu sair com a defesa intacta.


  • FICHA DO JOGO: SALGUEIRO 0x1 VILA NOVA

Local: Salgueiro/PE
Estádio: Salgueirão
Data: 19/07/2015 - 16h00
Público: 1.469
Renda: R$ 7.197,00 


GE/PE

Icasa perde fora de casa para o ASA de virada

Euforia para uns, tristeza para outros. A partida deste domingo no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca deixou o ASA mais forte na briga por uma vaga na próxima fase da Série C, após triunfo por 3 a 1 sobre o Icasa. O clube arapiraquense continua invicto e chegou aos 16 pontos e já é o vice-lider, atrás apenas do Fortaleza.

Diante de um público 2.644 torcedores, os donos da casa não decepcionaram. Apesar de sofrerem um gol logo no início da partida, a equipe comandada pelo técnico Vica se reabilitou rapidamente: empatando, virando e ampliando o marcador.

Para o Verdão do Cariri o placar foi amargo e indigesto. Com a sétima derrota, o Icasa retorna para Juazeiro do Norte estacionado na lanterna da competição com três pontos. A boa notícia é que o time de Maurílio Silva apresentou uma certa evolução, principalmente na parte ofensiva.

Na próxima rodada, o Icasa tem um confronto direto com o Cuiabá no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O ASA viajará para Goiânia onde enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada.



  • FICHA DO JOGO: ASA 3x1 ICASA

Local: Arapiraca/AL
Estádio: Fumeirão
Data: 19/07/2015 - 16h00
Público: 2.664,00
Renda: R$ 19.970,00
Escalações: 
ASA: Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Rayro; Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio, Marlon e Didira; Uederson.
Técnico: Vica
Icasa: Rodolpho; Pacujá, Gabriel, Fágner e Victor; Da Silva, Guídio, Juninho e Thiaguinho; Rael e Rodrigo Dantas
Técnico: Maurílio Silva


Rogério Britto/Site Miséria