segunda-feira, 15 de junho de 2015

Icasa contrata zagueiro Fágner, ex-Moto Club


O Icasa anuncia mais um reforço para a temporada, a bola da vez é o zagueiro Fágner, que estava jogando pelo Moto Club/MA onde jogou a Copa do Nordeste, Campeonato Maranhense e a Copa do Brasil deste ano.


Fágner defendeu o Moto Club na Copa do Nordeste


O  zagueiro vem para ajudar a resolver os problemas de defesa da zaga icasiana, um dos setores mais fracos do time. O atleta tem passagens por: Corinthians de Caicó/RN, ABC, América de Natal, Santa Rita/AL, Alecrim/RN entre outros clubes.

Por: João Victor
*Com informações do Blog do Fabiano Rodrigues

domingo, 14 de junho de 2015

Carlos Octávio é apresentado como novo treinador do Guarani de Juazeiro

Guarani apresentou sou novo treinador, trata-se de Carlos Octávio, o mesmo tem passagens na base do Corinthians e do São Paulo.


Carlos Octávio é o novo comandante do Guarani

O treinador estava no Rio Branco/SP, que disputa a A2 do paulistão e também acumula passagens por Guaratinguetá/SP, Americana, Social-MG, Tupã, Nacional.

O agora treinador do Leão do Mercado afirmou ter aceitado a proposta ao tomar conhecimento do projeto que tem o clube na temporada. O projeto busca a colocar o time cearense na Série C do Campeonato Brasileiro.

O Guaraju está no grupo A2 da Série D, junto com: Imperatriz/MA, Interporto/TO, River/PI  e Santos/AP.

Por: João Victor 
*Com informações do Site Miséria e Futebol Interior

O início da Série C para Salgueiro e Icasa

A Série C está com 4 rodadas disputadas, o Carcará é o terceiro colocado, enquanto o Icasa é o lanterna da competição.

  

ICASA 



Futebol tem dessas coisas, o Verdão do Cariri, ano passado, disputava a Série B e foi rebaixado, já sabendo que seria certo a disputa da Série C, todos colocavam o time cearense como um dos favoritos a volta pra segundona, porém essa ideia veio por água abaixo. O time não venceu se quer uma partida das 4 disputadas até agora, 2 gols feitos e 8 tomados. A equipe fez mudanças no campo e fora dele, trouxe alguns jogadores, principalmente de ataque, para resolver a seca de gols no ataque da equipe, tanto é que o alviverde não escalou se quer uma vez o mesmo time em jogos consecutivos, o treinador Vladimir foi demitido recentemente, quem assumiu o time foi Maurílio Silva, que subiu o Uniclinic para a elite cearense este ano, porém em sua estreia perdeu para o Vila Nova em Goiás.

           
  
SALGUEIRO


Por outro lado o Salgueiro, vice-campeão Pernambucano, chegou com moral, montou um time competitivo e está invicto na competição, 2 vitórias e 2 empates. O treinador é o mesmo do brilhante estadual, Sérgio China. Nomes como Pio, Valdeir e Kanu não fazem mais parte da equipe, por sua vez Fagner, ídolo da torcida está de volta ao time, depois de 4 temporadas nos Emirados Árabes e alguns dias na Ponte Preta/SP. O Carcará também trouxe o atacante Casagrande, ex-Coruripe/AL, que vem dando resultado, nos dois primeiros jogos dele, dois gols. Com o início arrasador, o Salgueiro é colocado como um dos favoritos a subir pra segundona, além de seguir especulando alguns nomes como: Clébson, ex-América/RN e Fábio Júnior do Guarani/MG e ídiolo do Cruzeiro  e Atlético/MG.  

Por: João Victor

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Uma vitória coloca o Fluminense de Feira na elite baiana em 2016

Depois de sete rodadas, o Fluminense tem um confronto decisivo diante do Atlético de Alagoinhas, às 15 horas no Joia da Princesa, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano da 2ª divisão. O tricolor feirense depende apenas das suas forças para confirmar o seu retorno à elite baiana em 2016.

Na penúltima rodada o Flu perdeu fora de casa para o Itabuna
 

Nos últimos dois jogos disputados, o Fluminense conseguiu apenas um ponto – fruto de um empate diante do Ypiranga – e na sequência foi derrotado, no domingo passado, por 3 x 1 pelo Itabuna. Teve duas oportunidades de garantir a classificação antecipada, mas vacilou e agora precisa vencer para não depender de outros resultados e confirmar seu retorno a elite estadual. 
 
Mesmo com os revezes, o Touro sempre se manteve na ponta da tabela de classificação. O fato de manter a liderança isolada até a derradeira rodada permite ao Touro do Sertão garantir o seu retorno a elite baiana em 2016 com os três possíveis resultados dentro de um jogo de futebol: vencendo, empatando ou perdendo. 
 
Matematicamente, o Fluminense ainda é o único time que depende das suas próprias forças para carimbar o acesso a 1ª divisão do Campeonato Baiano. Mesmo perdendo o tricolor feirense ainda segue na liderança da competição e precisa de um simples triunfo diante do Atlético de Alagoinhas para confirmar o seu retorno e ainda como primeiro colocado geral. 
 
Com 13 pontos, o Touro vencendo o Atlético chega a 16 pontos e não pode ser mais alcançado por ninguém. Se empatar o jogo, vai ter que torcer por uma derrota do Itabuna, diante do Botafogo em Senhor do Bonfim e um empate entre Juazeiro x Ypiranga, que se enfrentam em Juazeiro. 
Até perdendo o Fluzão ainda pode garantir vaga na elite, mas para isso precisa torcer por empates nos jogos Juazeiro x Ypiranga e Botafogo x Itabuna, ou mesmo uma derrota itabunense em Bonfim. Empate entre Flamengo de Guanambi x Jequié ou mesmo uma vitória jequieense também pode ser interessante no cômputo geral. 

Divulgada a tabela do Campeonato Paraibano sub-23

A Federação Paraibana de Futebol divulgou nesta última sexta-feira (11/06) a tabela do Paraibano sub-23 deste ano. O torneio conta com três grupos, sendo um de cada região, assim então tendo os grupos do litoral, agreste e sertão. A competição terá 19 participantes, 6 destes representarão o Sertão do estado. Confira a tabela:

Foto: Federação Paraibana


Por: João Victor 

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Confira o elenco do Serra Talhada na caminhada rumo à série C

Ao total estão na lista 23 atletas, entre remanescentes do estadual e novos contratados. De acordo com o presidente do clube, José Raimundo, possivelmente mais dois nomes podem ser anunciados, mas não há previsão. 

Estreando em competições nacionais, o Lampião monta uma equipe com jogadores muitos jogadores experientes, confira o elenco abaixo:

Foto: Página oficial do Serra Talhada

Goleiros: Ferreira, Juan e Beto
Zagueiros: Anderson Alagoano, Alexandre e Alenilson
Laterais-direitos: Gilberto Matuto e Robert Ceará
Laterais-esquerdos: Luís Jorge e Rafinha
Volantes: Ramon, Enercino, Ricardo Baiano, Éverton e Fernando Pires
Meias: Cleiton Cearense, Diogo, Luquinhas e Rato Maranhão
Atacantes: Dudu, Adriano Ceará, França e Giovane  



domingo, 7 de junho de 2015

Salgueiro arranca empate do América fora e mantém invencibilidade


O resultado poderia ter sido melhor, mas, nas circunstâncias em que foi conquistado, o empate do Salgueiro em 2 a 2 com o América-RN, neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte, foi bastante comemorado. O Carcará esteve duas vezes atrás do placar, mas foi superior ao adversário no segundo tempo.


Foto: Portal no Ar


O Salgueiro começou em desvantagem. Clebson, ex-jogador do clube, fez boa jogada pela esquerda e tocou para Álvaro, que dominou e finalizou para o gol. Apesar do placar adverso, o Carcará pressionava, mas tinha muita dificuldade no ataque, terminando o primeiro tempo com perdendo por 1 a 0.


No segundo tempo, o Salgueiro mantinha a posse de bola e jogava com velocidade, mas faltava qualidade na hora da finalização. Aos 11 minutos, porém, o time achou o gol de empate. Rodolfo Potiguar cobrou falta de fora da área e o goleiro do América-RN aceitou. A bola passou por baixo das pernas dele.

O América-RN voltou à frente do placar com Max, que marcou de cabeça, após falha de Luciano na saída do gol. Sérgio China, então, colocou o time todo à frente e foi recompensado. O merecido empate veio aos 41, com Casagrande, recém-contratado pelo time, que chegou tocando de carrinho, fazendo 2 a 2.

Com o resultado, o Salgueiro foi a oito pontos e caiu para a terceira posição na tabela, já que o Vila Nova-GO venceu e passou a equipe sertaneja. A Série C só volta daqui a três semanas. O próximo desafio do Carcará será contra o Fortaleza, líder do campeonato, no Cornélio de Barros.


Fonte: Super Esportes PE

Com novo técnico, Icasa perde para Vila Nova e soma mais uma derrota na Série C

O Icasa perdeu mais uma na Série C, confirmando seu pior início de sua história nessa competição. Jogando sob forte calor em jogo com horário nada habitual às 11h deste domingo no estádio OBA, em Goiânica, o Verdão do Cariri foi derrotado por 2x0 pelo Vila Nova e, assim, permanece na lanterna do Grupo A sem pontos. O confronto marcou a estreia do técnico Maurílio Silva.


Verdão perde mais uma e se complica

Além da derrota, o time icasiano perdeu o lateral-direito Alan para a próxima rodada depois que ele foi expulso. Agora o alviverde terá três semanas para treinar na tentativa de recuperar o bom futebol, já que só volta a jogar no final do mês, dia 28, em casa contra o Confiaça/SE.

O JOGO - Jogando em casa e empurrado por sua torcida, o Vila Nova pressionava o Icasa em busca de abrir o placar no estádio Oba sob sol forte de mais de trinta graus. Aos seis minutos o goleiro Welder salvou o Verdão duas vezes no mesmo lance de ataque dos donos da casa.

As tentativas continuaram e o gol finalmente saiu aos 34 minutos quando a bola sobrou para Mateus Anderson chutar para a rede após confusão dentro da área do Icasa: Vila Nova 1x0 Icasa.

O primeiro tempo caminhava para o final quando aos 45 minutos Frontini bateu forte, ampliando a vantagem do Tigre. No início da segunda etapa Vinicius era o último homem da defesa quando fez falta em Rafael Mineiro e recebeu o vermelho, sendo expulso.

O Verdão já era melhor naquela altura do jogo e com um jogador a mais partia em busca do empate. Como em outras partidas, o time icasiano criava, mas não conseguia converter em gols as jogadas. Com 22 minutos Rafael Mineiro tentou e viu a bola passar perto da trave. 


Aos 30, o lateral Alan foi expulso e as equipes voltaram a ter dez jogadores, bem como o placar permaneceu o mesmo.

Via: Site Miséria

Fluminense de Feira visita Itabuna e empate pode colocar o Touro na elite

Depois de empatar sem gols com Ypiranga no domingo passado, o Fluminense volta a campo hoje, quando enfrenta o Itabuna às 15h no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, pela penúltima rodada do Campeonato Baiano da 2ª divisão. Líder isolado, o Touro do Sertão pode “bater martelo” com um simples empate, combinado com outros resultados.


A torcida fez a festa no último jogo
Bela festa diante do Ypiranga, na última partida


O empate diante do Ypiranga manteve o Fluminense na liderança isolada do Campeonato Baiano da 2ª divisão com 13 pontos, dois pontos a mais que o segundo colocado, o Flamengo de Guanambi que tem 11 pontos. Grapiúna é o terceiro com 10 pontos, Ypiranga é o quarto com 9, Itabuna e Juazeiro vêm com oito pontos, cada um e correndo por fora na briga por uma das duas vagas para a Série A estadual do próximo ano.

O Touro do Sertão pode sacramentar a sua volta a elite somente com um empate diante do Itabuna. Caso este resultado aconteça, o Touro chega a 14 pontos, combinado com um empate entre Ypiranga e Grapíuna, o acesso estaria garantido. Outra combinação interessante é o empate com uma derrota ipiranguense porque o Grapiúna chega a 13 pontos, porém já terá encerrado a sua participação na fase classificatória e não teria como alcançar o Fluminense. 

O Touro pode até se classificar direto e como primeiro colocado geral. Para isso acontecer, terá que vencer o Itabuna e o Flamengo de Guanambi perder ou mesmo empatar seu jogo diante do Atlético de Alagoinhas. Neste caso, mesmo o Ypiranga vencendo seus dois jogos – contra Grapiúna e Juazeiro – só chega a 15 pontos. Caso vença, o Fluminense chega a 16 pontos e hoje, só pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que precisa vencer seus dois jogos para chegar a 17 pontos. 

Caso perca, aí toda a decisão ficará para última rodada porque ficará tudo embolado na parte de cima da tabela. Confirmando o acesso no próximo domingo, o Fluminense vai lutar para terminar na primeira colocação geral para assim garantir na final a vantagem de jogar por dois resultados iguais e fazer a grande final da 2ª divisão, dentro do Joia da Princesa com o apoio da sua torcida.  

Salgueiro vai até Natal enfrentar o América por G4

América-RN e Salgueiro fazem, neste domingo, às 19 horas, um verdadeiro confronto direto pela vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da partida acontecer já na quarta rodada, os dois times buscam a vitória para se estabelecer dentro do G4.

Salgueiro e América já se enfrentaram em 2013, pela Copa do Nordeste


O elenco e o técnico Sérgio China pouco atenderam à imprensa durante a semana, mas é certo que o time terá mudanças para enfrentar o América-RN No treinamento desta sexta-feira, Luis Eduardo assumiu a vaga deixada por Rogério Paraíba, suspenso.

No meio, Paulinho Mossoró e Ortega reclamaram de dores durante a semana e podem ser vetados. Vitor Caicó por Toty pode ser opção do treinador para os primeiros 45 minutos. O restante do time deve ser o mesmo que bateu o Icasa na última rodada.

Via: Carcará Net

sábado, 6 de junho de 2015

Serra Talhada contrata mais nove jogadores para Série D


Depois de ter anunciado alguns atletas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Serra Talhada divulgou na manhã desta quarta-feira uma lista com todos os nomes dos jogadores que defenderão o Cangaceiro na 4ª divisão.
Goleiro Beto, ex-Central

Fernando Pires, ex-Central


Entre as caras novas dos atletas que vestirão a camisa do time sertanejo, estão o goleiro Beto e o volante Fernando Pires. Ambos estavam no Central quando foram campeões do primeiro turno do Pernambucano. Além deles, foram anunciados nesta quarta três zagueiros, um goleiro, mais dois atacantes e um meia. 

Ao total, estão na lista 23 atletas entre remanescentes do Estadual e novos contratados. De acordo com o presidente do clube, José Raimundo, possivelmente mais dois nomes podem ser anunciados, mas não há previsão.


Só a vitória interessa ao Icasa no domingo, contra o Vila Nova/GO

Somente uma vitória sobre o Vila Nova (GO) na manhã deste domingo fará o Icasa começar a espantar a crise e a má fase que pairam sobre o clube após três derrotas em três jogos disputados na Série C.



Foto: Robson Roque/Site Miséria


O início ruim de campanha na terceira divisão nacional levou o Verdão à condição de lanterna do Grupo A, liderado pelo rival Fortaleza. Para o jogo contra o time goiano, o Icasa fará a estreia do técnico Maurílio Silva, substituto de Vladimir de Jesus. 

Além dele, o atacante Thiaguinho e o zagueiro Maurício também poderão jogar pela primeira vez. Eles podem substituir outros Hélio Paraíba e Rodrigo Almeida que mudaram suas viagens de Goiânia para as cidades onde se casarão.

Do restante dos jogadores, três estão “pendurados” após receberem dois cartões: o zagueiro Marcelo, e os laterais Alan e Rian. Icasa e Vila Nova duelam a partir das 11h deste domingo no estádio OBA, em Goiânia, Estado de Goiás.

Via: Site Miséria

Sobre nós

Somos um grupo de jovens (futuros jornalistas esportivos) voltados a valorização do Futebol conterrâneo. A marca Futebol Sertanejo foi idealizada por Xande Pessoa e adotada por mais dois sonhadores: João Victor e Daniel Fernandes. Inicialmente no Facebook a marca cresceu e se expandiu também pelo Twitter, onde fazíamos apenas as coberturas dos jogos regionais. Somente em 02/06/2015 o editor João Victor teve a ideia de criar um Blog. Ele foi criado e está no ar! 

Estamos prontos para deixar nosso público informado de tudo que rola no futebol do sertão nordestino. Passamos pra vocês informações de todos os estados que possuem times do Sertão, sem restrição de divisão

Se você leitor tem interesse em contribuir e fortalecer essa ideia, seja um integrante da nossa equipe. Temos várias áreas para ocupação! Entre em contato pelo:

Facebook: Clique aqui
Twitter: Clique aqui


Esporte de Patos repatria técnico que foi campeão da 2ª divisão em 2013

Apesar da conquista do título, o Patinho do Sertão acabou desistindo da disputa da primeira divisão do ano passado juntamente com o Nacional de Patos, por conta de problemas financeiros. Mas agora, com novos ares, o clube começou a se planejar para tentar a conquista do bicampeonato da segundona deste ano, que começa em agosto com a participação de 14 equipes.

Marcos Nascimento levou o clube à conquista da segunda divisão do estadual de 2013.

A contratação do treinador, que esteve à frente também do rival Nacional e outros clubes do futebol paraibano, foi confirmada pelo presidente Marcos César.
- Marcos Nascimento está volta. Ele já trabalhou conosco diversas vezes, conhece nossa metodologia de trabalho e foi campeão em 2013. Esperamos que com sua volta, o Esporte possa brilhar novamente na busca pelo acesso com a conquista do bicampeonato - disse o dirigente.
Com relação ao elenco para a disputa do estadual, Marcos César afirmou que a diretoria vem mantendo contato com alguns jogadores, e assim que eles assinarem os contratos, terão seus nomes divulgados.
Este ano, o Esporte está inserido no Grupo Sertão 1, que tem ainda Nacional de Patos, Sabugy e Sport de Teixeira. A competição tem início marcado para o dia 16 de agosto.

Mossoró Esporte Clube espera reforços para Segunda Divisão

O Mossoró Esporte Clube, que disputará a segunda divisão potiguar, dá como certa a aquisição de mais quatro reforços para defender suas cores na divisão de acesso.



De acordo com o técnico Dalcivan, o clube deve receber até a próxima quarta-feira (10), o goleiro Érico, os volantes Batata e Gleison Paraíba, e o atacante Robertinho.

Esses atletas estiveram recentemente disputando o Campeonato Potiguar da 1ª divisão, sendo Érico e Batata pelo Baraúnas, e Paraíba e Robertinho defendendo o Potiguar.

Com os novos reforços, o Carcará dota sua equipe de um pouco mais de experiência vez que o elenco é formado basicamente por jogadores entre 18 e 19 anos.

Nacional realizou mais um treino no JC de olho no Sub-19

A equipe Sub-19 do Nacional de Patos que tem o comando técnico do treinador Lima, realizou na noite desta sexta-feira dia 05, no Estádio José Cavalcanti, mais um treinamento visando o Campeonato Paraibano Sub-19.

Foto: Divulgação/Patos Online

Além dos garotos da equipe Sub-19, também participaram do treinamento, alguns jogadores que já defenderam o “Canário do Sertão” por diversas vezes na Séria A do Paraibano e que desta vez, podem participar também da Série B, a ser disputa a partir do mês de Agosto.
Segundo as informações do técnico Lima, mesmo os Jogadores Ruan, Deda, Felipe, Delano, Washington, Mercinho, Goleiro Alberto, Idinho, entre outros atletas, ainda não tendo sido contratados pela diretora nacionalina para disputarem a Série B deste ano, eles continuam participando dos treinamentos juntamente com  garotos que também já estão prontos  para a competição Sub-19 que poderá da mais um chance ao “Verdão Maravilha” da participar novamente da Copa Juniores, na cidade de São Paulo, caso o Nacional consiga o titulo de Campeão do Sub-19.
Fonte: Patos Online

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Guarani de Juazeiro faz proposta por artilheiros do Campeonato Piauiense

 Os dois principais goleadores do Campeonato Piauiense podem vestir a camisa do Guarani de Juazeiro no Campeonato Brasileiro Série D. Lekão, que marcou seis gols pelo Parnahyba, e Augusto, autor de cinco gols com a camisa do Flamengo/PI, devem responder a uma proposta rubronegra nesta quinta-feira.
Emanuele Madeira (GE/PI)

  O diretor de futebol do Leão do Mercado confirmou o contato com os dois jogadores. “O Augusto a gente acompanhou de perto no Flamengo, tem alguns clubes interessados, mas a gente acredita que possa fechar e o Lekão é um atacante muito rápido, que nós gostamos bastante e também nos interessa”, disse.

Salgueiro vence jogo treino antes de viajar para Natal, onde enfrenta o América/RN

 Hoje (04/06), o Salgueiro realizou um jogo-treino contra o Salgueiro Sub-20 para dar ritmo aos jogadores. O jogo terminou em 7x0 para o equipe principal, que marcou com Rodolfo Potiguar, Anderson Paraíba, Toty, Casagrande, Anderson Lessa, Zé Paulo e Piauí. As duas equipes, tanto profissional como o sub 20, mudaram todos os jogadores na volta para o segundo tempo.
  A novidade foi o atacante Fagner que já integrou o elenco mas não treina normalmente, nesse início o atleta ainda está fazendo os trabalhos físicos.

Veja as imagens do confronto:






Imagens: João Victor/Futebol Sertanejo

Icasa anuncia Maurílio Silva como novo treinador


  O Icasa que estava sem treinador após a demissão de Vladmir de Jeusus, anunciou hoje quem
dará sequência ao trabalho, trata-se de Maurílio Silva, que estava no Uniclinic/CE, onde conseguiu o
acesso para a elite do estadual.



  O novo comandante tem passagens por Chã Grande/PE, Alecrim/RN, Vitória/PE, Guarany de Sobral/CE, Ferroviário/CE, Crateús/CE, Boa Viagem/CE e Guarani de Juazeiro/CE.

  O próximo desafio do Verdão é contra o Vila Nova/GO, em Goiânia. O treinador deve se integrar com a equipe e já comandar o time. O Icasa vem de três derrotas e, se não quiser se complicar mais ainda, tem que somar para dar sequencia na Série C.

| Por: João Victor |

terça-feira, 2 de junho de 2015

Salgueiro acerta retorno de Fágner, que disputou o Paulistão pela Ponte Preta

  Apesar do bom início no Campeonato Brasileiro da Série C, o Salgueiro segue atento ao mercado e atrás de reforços. E a diretoria se esforçou e acertou o retorno do meia-atacante Fágner (foto abaixo), que disputou o Paulistão pela Ponte Preta. O jogador tem história no clube.



  Fágner defendeu o Salgueiro em 2010, ano em que o clube conquistou o acesso na mesma Série C para a Série B. No ano seguinte seguiu no time pernambucano, mas depois foi ganhar experiência na Coréia, onde atuou por quatro temporadas pelo Busan IPark.
No primeiro semestre Fágner teve pouca chance na Ponte Preta. Por isso deixou o clube logo após o Estadual. Desde o seu retorno ao Brasil vinha sendo monitorado pelo Salgueiro, mas só agora chegaram num acordo para o segundo semestre. Ele chega com moral e sob expectativa da torcida pernambucana.
  Além do meia-atacante, o Salgueiro tenta a contratação de outros dois nomes de peso para a Terceira Divisão: meias Clébson, que já atuou pelo clube, Treze, Boa Esporte e que está no América-RN; e Fábio Júnior, ídolo do Cruzeiro e ex-América-MG.

   O Salgueiro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o América-RN, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte: Futebol Interior

Rápidas: Afogados contrata o zagueiro Geninho

 Mais um reforço na Coruja, trata-se do zagueiro Geninho de 22 anos. O atleta vem do Porto de Caruaru com passagens pelo Internacional/RS e Boa Esporte/MG. É um jogador de muita qualidade que vem para o ajudar o Afogados F.C no Acesso. Com Geninho a Coruja já contratou nove jogadores. 

Geninho já passou pelo Porto/PE.

O substituto de Júnior Juazeiro?

Serra Talhada contrata atacante França, ex-Atlético de Cajazeiras/PB.

França passou pelo rival Salgueiro em 2014


  França é a grande contratação do Serra Talhada por enquanto, o jogador é o maior artilheiro da história do Atlético Cajazeiras, na temporada passada foi contratado pelo Salgueiro, estreou até fazendo gol, mas depois devido um contusão não conseguiu ter sequencia no Carcará, e agora chega ao Serra como a esperança de gol do time na Série D.


Serra Talhada anuncia seis jogadores para Série D

  Depois de anunciar as duas primeiras contratações para o Brasileiro Série D, o Cangaceiro não fica parado e se reforça novamente. O time divulgou hoje uma lista de seis contratações.  
  São eles: o lateral-direito Robert Ceará (ex-Forroviário/CE); o lateral esquerdo Luís Jorge (ex-Parnahyba/PI); o volante Enercino (ex-CSP/PB); o meia Cleiton Cearense (ex-Sousa/PB) e os atacantes França (ex-Atlético/PB) e Giovane (ex-Madureira/RJ).

 
Luis Jorge (Foto: Gláucio Júnior)

Enercino está de volta ao Serra

Cleiton Cearense vem para reforçar o meio campo (Foto: Sousa/Divulgação)

 De acordo com o presidente do clube, José Raimundo, o elenco deve se fechar nesta quarta, quando o time anunciar mais um ''pacotão'' de atletas.


Vladmir de Jesus deixa o comando do Icasa

O até então treinador do Icasa, Vladmir de Jesus, não faz mas parte da equipe cearense. Os motivos estão refletidos na atual fase do time na Série C do brasileiro. Os números são cruciais: 3 jogos e 3 derrotas, duas destas em casa. 


  O treinador assumiu a equipe a quase nove meses atrás, quando o time estava balançando na Série B do ano passado e, por sua vez, não conseguiu evitar o rebaixamento. No comando do Verdão do Cariri ele ainda conseguiu um caneco, a Taça Fares Lopes 2014, que foi disputada em novembro do ano passado. Esse foi o ar da esperança que surgia em meio a má fase vivida. Então a diretoria, na época, resolveu mante-lo no cargo.   
  No campeonato cearense deste ano ele conseguiu levar o time as semi-finais, onde foi eliminado pelo Fortaleza. Na Copa do Brasil a equipe não passou se quer da primeira fase, sendo eliminada de forma precoce pelo Independente do Pará. Com o mal início desta Série C a diretoria icasiana não demorou muito para tomar a decisão de tirá-lo do cargo.  
  Com o cargo de treinador vago, as especulações na diretoria já começaram e o nome de Flávio Araújo é o mais forte para assumir o Icasa, porém ainda existem outros concorrentes como: Sidney Moraes, Fabrício Diá e até Maurílio Silva são cotados.